Ciclos do O/Caminhada

27 de Março 2022

Andar a pé pela floresta numa caminhada conjunta conduzida por Pedro Ramos. O corpo enquanto extensão da consciência, e com cada uma das suas partes perceber, estudar, experimentar o mundo de dentro e o de fora. Um caminho aberto enquanto pretexto para a afinação com o mundo mais-que-humano, mais do que ir a algum lado, é oferecido o tempo para estar com um lugar estabelecendo uma ligação imersiva com a natureza através dos sentidos. A exploração de um espaço poético através do corpo e/ou escrita. A floresta ou o entorno natural é uma porta para o vasto, interior e exterior. Será partilhado o silêncio, experiências e visões ectópicas em palavras e gestos.

27 de Março de 2022
10h às 12h30
-
Público geral.
Preço por donativo.

Levar calçado e roupa confortável que se possa eventualmente sujar, caderno e caneta, água, boa disposição e mente aberta.

Pedro Ramos: Director Artístico da Ordem do O - Associação Cultural. Coreógrafo, Interprete, Artista Visual, Professor. É Licenciado pela ESD e aluno de Mestrado na ESTC. Lecciona Oficina de Corpo na Licenciatura de Teatro na ESAD. Como intérprete tem trabalhado com vários criadores nacionais e internacionais. Das suas criações destaca “Diário Métafisico”, “Matriz”, “Coniunctio”, "IMO: eco-sistema interior" “Alento”, “Corpo Anímico” e “Metamorfoses". Recebeu o prémio de melhor bailarino contemporâneo 2008- Gala Dance Awards-RTP1. Desde 2017 que tem desenvolvido o seu trabalho de investigação e criação na Floresta de Monsanto.

ORDEM DO O: Plataforma para o desenvolvimento, produção e divulgação de uma nova linguagem coreográfica e de uma metodologia de criação artística assente no trabalho de  pesquisa que Pedro Ramos tem levado a cabo  nos últimos anos em colaboração com outros artistas. Apela a um entendimento daquilo que  está presente nos ciclos da vida, daquilo que é  essencial e se repete de forma renovada.