Diário Metafísico

2010

Diário Metafísico trata a nível dramatúrgico, estético e de investigação coreográfica a relação do consciente e do inconsciente no Corpo. Essa brecha entre um estado e outro. Como é possível adormecer acordado? ou acordar dentro de um sonho? ou como é que o movimento nos leva para um outro estado para além da vigília?

E nesse território como desbrava e faz emergir através dos seus movimentos o mistério da vida, para além da vida e da morte? Há uma personagem central que é assaltada pelo seu material inconsciente, que entretanto, começa a ganhar vida própria. Cada vez mais, o indivíduo, no stress do seu quotidiano, começa a entrar em colapso e a adormecer e a sonhar espontaneamente. Começa a ter sonhos cada vez mais estranhos que se começam a misturar com a sua realidade, e que o impelem a fazer uma viagem iniciática. Uma viagem a uma casa onde residem todos os segredos da sua existência. Onde o tempo e espaço não existe.

Esta casa infinita por dentro é o cenário onde acontecem todos os seus sonhos. É o armazém da sua psique e o que para além dela existe.

Obra Diário Metafísico
Obra Diário Metafísico
Obra Diário Metafísico
Obra Diário Metafísico
Obra Coniunctio

Concepção, Criação e Interpretação: Pedro Ramos  / Som: Pedro Ramos e Ricardo Ferreira / Câmarae filmagens: Pedro Ramos e Nuno Henriques / Instalação: Pedro Ramos e Bruno Coutinho / Desenho de Luz: Pedro Ramos e António Cabrita / Construção do Cenário: Pedro Ramos e Marta Riera / Operação Luz, Som e Vídeo: Psico e Luís Gomes/ Fotografia: Delfim Machado/ Agradecimentos: Alexandra Afonso, Ana Alves, António Cabrita, Bruno Coutinho, Carlos Rui, Catarina Morato, Delfim Machado, Luís Teixeira, Luis Gomes, Mariana Ramos, Marta Riera, Nuno Henriques, Psico, Ricardo Ferreira, Sara Calazans, Sofia Belchior.